Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de julho de 2011

João Galvão: uma obra de arte musicada


João Galvão

Nascido em berço musical, o natalense João Galvão, irmão de Babal, Galvão Filho e Eri Galvão, cresceu no bairro do Alecrim, onde ele e seus irmãos receberam forte influência musical e cultural do pai, Severino Galvão e outros familiares. João é cantor, músico e compositor, além de Professor de Línguas (inglês e português) e Arquiteto e Urbanista.
Ele foi um dos fundadores do Bando de Natal, grupo que contava também com Enoch Domingos, Babal e Galvão Filho, e tinha o objetivo de fazer e divulgar a música autoral no RN e que mais tarde se chamaria Música Potiguar Brasileira. O grupo deu um tempo em suas atividades no final da década de 80.
João Galvão está lançando seu CD “Crias”, registro de algumas de suas composições, entre regravações e músicas inéditas. O CD conta ainda com a parceria de outros grandes músicos e intérpretes potiguares, como Enoch Domingos, Jaumir Andrade, Jotabê Campanholi, Babal, Franklyn Nogvaes, Joca Costa, Jubileu Filho, Chico Beethoven, Klênio Barros, Di Steffano e Wilames Costa.
Nesse CD, João Galvão interpreta duas canções compostas por ele já gravadas anteriormente por outros artistas. São elas: “Billy Boy”, parceria com Enoch Domingos, gravada pelo cantor Leno no LP “Encontro no Tempo”, de 1981 e “Renascer”, parceria com seu irmão Babal, e gravada por Joanna no LP “Vidamor”, em 1982.
“Crias” conta também com composições em inglês e espanhol, e letras que revelam um olhar cosmopolita, sem deixar de lado a regionalidade.
Para saber mais sobre esse novo trabalho de João Galvão, não perca o Música Potiguar Brasileira deste sábado, dia 02/04, às 17h, com reprise domingo, dia 03/04, ao meio dia.

SERVIÇO:

O QUÊ: Programa Música Potiguar Brasileira
ONDE: Universitária FM 88,9 MHz
QUANDO: Sábado (02/04) às 17h e Domingo (03/04) às 12h.
CONTATO: mpbproducao@gmail.com
TWITTER: @fmuniversitaria

FACEBOOK: http://facebook.co
m/universitariafmnatal

Nenhum comentário:

Postar um comentário