Total de visualizações de página

domingo, 25 de setembro de 2011

Nasceu Ariane Galvão

Nasceu na tarde do sábado, dia 23 de stembro de 2011, na maternidade Promater, em Natal, Ariane Lúcia Fernandes Alves Galvão. Com muita saúde, mãe e filha passam bem. Ela é filha de João Alves Galvão Filho e Milene Angélica Fernandes Galvão.
Pelo lado paterno, Ariane é neta de João Alves Galvão, bisneta de Francisco Alves Galvão, trineta de Inácio Alves Galvão e tetraneta de Joaquim Alves Galvão.


Ariane ou Ariadne, segundo a mitologia grega, é a filha de Minos, rei de Creta. Apaixonou-se por Teseu quando este foi mandado a Creta, voluntariamente, como sacrifício ao Minotauro que habitava o labirinto construído por Dédalo e tão bem projetado que quem se aventurasse por ele não conseguiria mais sair e era devorado pelo Minotauro. Teseu resolveu enfrentar o monstro. Foi ao renomado Oráculo de Delfos para descobrir se sairia vitorioso. O Oráculo lhe disse que deveria ser ajudado pelo amor para vencer o minotauro.
Ariadne, a filha do rei Minos, lhe disse que o ajudaria se este a levasse a Atenas para que ela se casasse com ele. Teseu reconheceu aí a única chance de vitória e aceitou. Ariane, então, lhe deu uma espada e um novelo de linha (Fio de Ariane), para que ele pudesse achar o caminho de volta, do qual ficaria segurando uma das pontas. Teseu saiu vitorioso e partiu de volta à sua terra com Ariane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário