Total de visualizações de página

sábado, 3 de novembro de 2012

Família faz homenagem no Dia de Finados



A Família Galvão fez sua homenagem aos falecidos em mais uma celebração da Missa de Finados. O evento ocorreu no Cemitério de Porteira (localidade em Pedro Velho - RN) e contou com a participação de vários membros da família que vivem no litoral sul do Rio Grande do Norte.

 Esse evento completou sua 20ª edição e teve início em 1992, quando João Alves Galvão, proprietário da Fazenda São Francisco, levou um padre de Canguaretama (Pe Gilvan) para celebrar uma missa de finados naquele cemitério. Desde então, a cada ano, mais pessoas participam do evento, que já faz parte do calendário da paróquia de Pedro Velho.
 








Neste ano (2012) a missa foi celebrada pelo Padre Cláudio, Pároco de Pedro Velho, e contou também com a presença dos fieis das localidades vizinhas de Porteira e Reta. A missa ocorre sob a sombra de uma grande mangueira que guarda a entrada do cemitério e abriga a todos que chegam ao local. Nesse ano a celebração da missa ocorreu às 16 horas.
 


  








O Cemitério de Porteiras existe desde 1858, quando o local florescia com base na agricultura e pecuária. As plantações de algodão devem ter dado início às atividades econômicas que diversificaram ao longo do tempo.