Total de visualizações de página

sábado, 31 de dezembro de 2011

10 passos para um 2012 bem mais feliz!

  1. Aceite-se!
    Seja feliz consigo mesmo;
  2. Viva o presente!
    Você deve parar de viver apenas nos projetos futuros e pensar que só lá na frente vai ser feliz de verdade, ou então, ficar vivendo de passado “lá sim fui feliz”… besteira, precisa ser feliz AGORA;
  3. Plante o bem!
    Cultive tudo que já recebeu de bom e compartilhe com pessoas queridas;
  4. Descarte o negativismo!
    Não precisamos carregar: ódio, inveja, rancor e tristeza e sim aprender com eles e transformar tudo isso em coisa boa. Deixe de reclamar de tudo, afinal, reclamar não adianta e a solução é muito mais rápida quando se tem calma;
  5. Cuide da saúde!
    O que somos nós sem saúde física e mental? Por isso, cuide da sua! Não abuse de álcool, não use drogas, alimente-se de comidas saudáveis, sorria mais, culpe-se menos, cuide da beleza e do lugar onde vive;
  6. Não desista dos seus sonhos!
    Se você não acreditar naquilo que você é capaz de fazer; quem vai acreditar? Dizer que existe uma idade certa, tempo certo, local certo é bobagem. Pode ser que enfrente dificuldades, mas se você realmente acredita que pode realizá-lo, não perca tempo: vá e faça!
  7. Sempre é hora de aprender!
    Não importa idade, sexo, cor ou poder aquisitivo. Toda hora é hora de aprender algo novo ou, quem sabe, ensinar!
  8. Ame de verdade! (Acredite no amor)
     Amar de verdade é dar-se sem medo, é dar sem esperar algo em troca. Ame-se, ame seus familiares, amigos, a natureza os animais.  Amar supõe evoluir todos os dias, conhecer o outro cada vez melhor, construir com ele um lugar no mundo em que as pessoas, ao entrar, sentirão que ali existe vida, carinho sincero, vontade de acertar. Nos momentos de alegria e êxtase, compartilhar essa alegria com quem você escolheu para estar ao seu lado, abrindo seu coração sem reservas é amar de verdade. Há quem diga que que nascemos para amar e ser amados, e que nossa felicidade consiste em realizar essa missão.
  9. Trabalhe! (Planeje-se)
    O que somos nós sem objetivo na vida? Nada! Por isso, planeje-se, escreva num papel seus objetivos para o próximo ano e trabalhe para que suas metas saiam do papel. Xô preguiça!
  10. Agradeça todos os dias!
    Independente de religião, agradeça a Deus e a natureza tudo de bom que possuis em sua vida, tudo que aprendeu até hoje. Peça luz em seu caminho e proteção… um pouquinho de coragem também ajuda (rs).
Enfim pessoal, essas são algumas dicas de como viver mais feliz. O que realmente temos que entender é que ser feliz só depende de nós mesmos!

“Não é a força, mas a constância dos bons sentimentos que conduz os homens à felicidade.” (Friedrich Nietzsche)

“A revolução se faz através do homem, mas o homem tem de forjar, dia a dia, o seu espírito revolucionário.” (Che Ghevara)

Feliz 2012 à todos!!!

FONTE: http://elamundo.wordpress.com/tag/feliz-2012/

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Família participa de filme em Cunhaú

Membros da Família Galvão participaram das gravações do fime "Nova Amisterdã, Terra do Sol banhada de sangue". Essa já é a 13ª geração da família depois dos episódios retrados no fime. A Família galvão chegou ao Rio Grande do Norte com Francisco Lopes Galvão, que veio de Goiana-PE, para Goianinha-RN. Francisco Galvão, Dimitri Galvão, João Victor Galvão e Breno Galvão tiveram a oportunidade de contracenar com atores que representam personagens como João Lostal Navarro e Joris Garstman, que são personagens históricos da época e constitui-se como troncos da família no Rio Grande do Norte.
Um dos personagens do filme é Joris Garstman van Werwe que foi um militar neerlandês a serviço da Companhia Neerlandesa das Índias Ocidentais (WIC) e que participou da segunda das Invasões holandesas do Brasil, durante todo o conflito (1630-1654).
Na fase inicial, da invasão a Olinda e Recife, participou como capitão em várias missões na região. A partir de 1634 destacou-se como comandante do Forte dos Reis Magos (denominado como Castelo Ceulen ou Keulen pelos neerlandeses). Em 1637 deixou o comando do Rio Grande para atuar na conquista da Capitania do Ceará. Nesse mesmo ano, em sociedade com o Conselheiro Político Baltasar Wijntges, adquiriu, por 60.000 florins, o Engenho Cunhaú, no Rio Grande. Foi ainda o mandante do assassinato de Jacob Rabe, que teria matado seu sogro, nos massacres ocorridos no Rio Grande em 1645.
Joris Garstman casou com a filha de João Lostal Navarro e suas filhas casaram com a primeira geração dos Galvão no Rio Grande do Norte.